quinta-feira, novembro 17, 2011


Tem Uns Que São Teimosos ♥

sOiii, queridas, como estão? Eu estou beem, graças a Deus! E vim hoje conversar um pouquinho com vocês sobre algo que torna a vida de muitas mulheres/meninas mais difícil, que nos faz olhar no espelho e nos vermos assim, de tão inchadas..
E nos faz ficar mais estressadas e irritadas, sem paciência...
  Prisão de Ventre.
Essa que  também pode ser chamada de obstipação ou constipação intestinal, é caracterizada pela dificuldade constante ou eventual da evcuação das fezes, que se tornam ressecadas. As causas variam de pessoa pra pessoa, e já que esse é um probleminha que me acompanha desde quando eu era nenem.


Ount Rsrsrs, eu resolvi dar umas dicas pra vocês. 


1. Água


É muito importante tomar muita água, porque a água ajuda fazendo com que as fezes não fiquem ressecadas, causando dor e feridas no ânus, o que pode até causar hemorroida. A quantidade certa para que a água nos beneficie prevenindo várias doenças é 4 litros por dia, mas se você não consegue comece de pouco, tome duas garrafinhas pequenas e vá aumentando de acordo com o tempo. Depois você acostuma e fica mamão com açúcar. Você vai sentir a diferença em tudo e principalmente nesse probleminhas tão chato. Então tome água mesmo sem vontade, porque só vai te fazer bem. 


2. Frutas Indicadas
O mamão é uma das frutas mais indicadas pra ajudar nesses casos, e melhora mesmo, eu como uma porção de mamão quase todos os dias, a média de um mamão grande por semana, é o gosto dele não é tããão agradável pra comer sempre, mais você pode usar alguns truques, como comer com outras frutas um pouco mais doces, ou colocar um pouquinho de leite em pó, muda totalmente o sabor e o efeito é o mesmo.


 Outra fruta é o tamarindo, que não é muito comum nessa região mais ele ajuda muito, como ele é bem azedinho você pode consumir como suco ou géleia, você que decide.


Outra é a ameixa preta também indicada para melhorar a digestão.


3. Remédio
Em último caso vale apelar para o remédio, eu indico o Tamarine, eu já usei e funcionou, ela dá uma regulada bem eficaz no intestino, só que você tem que tomar todos os dias, não pode esquecer. Ele tem em comprimido e geleia e é sem prescrição médica, eu usava comprimido mas como não gosto de ser dependente de nenhum remédio eu parei, -acho que não é saudável por longos períodos de tempo-, então evite ao máximo e prefira os métodos naturais.
4. O Que Todo Mundo Já Sabe
Pratique algum esporte de sua preferência, o importante é não ficar parado e se alimente com prudência sem exagerar em frituras e outros alimentos gordurosos demais
Bom meninotas, espero que tenha ajudado um pouco e que vocês sigam as dicas. Um grande beijo, até a próxima!



1

1 Comentários:

Make fan7asy disse...

adorei as dicas.. engraçado como agua faz bem pra tudo ne? e eu adorei sua fotiinha de bebe *O*

Beiijinhos,
@Makefan7asy

Postar um comentário