segunda-feira, dezembro 26, 2011


Sobremesa de Natal Ou Ano Novo ♥

Oi Girls. E aí como foram de Natal? Espeero que ótimooo!
Hoje eu vim ensinar pra vocês uma sobremesa que eu fiz para a noite de Natal, que modéstia parte ficou uma delícia! kkk  Ela não é tão fácil mas o resultado vale muito a pena, na verdade eu acho fácil só é um pouco trabalhosa. Então anotem aí.

Pavê Dois Chocolates
Ingredientes
5 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado
1 litro de leite + um copo de leite
5 colheres de sopa de amido de milho (maizena)
2 caixinhas de creme de leite
170g de chocolate meio-amargo
170g de chocolate branco
6 colheres de sopa de achocolatado
1 pacote de biscoito champagne ou maisena
1 Caixinha de morango ou Kiwi
1 caixinha de chantily


Modo de preparo
1. Primeiro triture no liquidificador as duas barras de chocolate

Até ficarem totalmente fareladas. Reserve
2. Coloque na panela - com o fogo apagado-, as 5 gemas peneiradas, o litro de leite, e a lata de leite condensado, mexa até misturar. Em um copo coloque as 5 colheres de maizena e um pouco de leite, até cobrir, mecha para que a maizena se dissolva e coloque na panela, mecha bem e em seguida ligue o fogo médio, mexa sem parar até engrossar.
No ponto de apagar  o fogo:
3. Desligue o fogo e acrescente as 2 caixinhas de creme de leite
4. Numa vasilha coloque +ou- 1/3 do creme, e nessa terça parte coloque o chocolate branco triturado e misture até derreter e encorpar totalmente no creme e no restante que ficou na panela misture o chocolate meio-amargo e mexa também até encorporar.
5. Logo em seguida acrescente 3 colheres de achocolatado no creme marrom, e as outras 3 colheres misture no restante do leite do copo, para mergulhar os biscoitos um por um na hora da montagem.
7. Agora é só montar na vasilha que vai ser servido, começamos com uma camada do creme branco, seguido por uma camada dos biscoitos mergulhados no toddy, uma do creme marrom uma de kiwi ou morango em rodelas- o que você preferir- e repete tudo outra vez. Por último cubra o pavê com chantily e enfeite com morangos.








 OBS: Gente vocês podem achar que a quantidade tá muito para esses ingredientes, mas é porque eu fiz a receita dobrada, e desculpem essa última foto, como eu fiz no dia anterior, deixei pra colocar o chantily e os morangos só no outro dia, e acabei esqueçendo de tirar foto. CABEÇUDA ops.. 
Espero que vocês tenham gostado e que façam porque realmente vale a pena, tooodo mundo gostou - ainda bem- . Qualquer dúvida só deixar nos cometários . Beijinhos

5

5 Comentários:

Make fan7asy disse...

Nossa, amiga que coisa mais linda! Juro que estou com agua na boca, quero muito fazer!!

Beiijinhos,
@Makefan7asy

Make fan7asy disse...

Amiga é esse aqui: pinceldamoda@hotmail.com


Beijinhos,
@Makefan7asy

NN disse...

mOOOOOrrri com esse post, minha filha é que é isso? aMEIIIIII, PENA Q SO ESTOU VENDO :)
Ficou massa!
Tem make nova no post, quando tiver um tempinho passa lá http://cmari.blogspot.com/2011/12/maquiagem-feliz-ano-novo.html

Fer Dallan disse...

Awwn, obrigada ♥.♥

AAAAAAAI QUE DELICIA *-*
EU QUERO!

Você já viu meu novo tutorial?
(Aplicação de Rebites)
http://migre.me/7gnj5
Se gostar se inscreva no meu canal
(Se você já se inscreveu, obrigada ♥) :D

@ferdallan
http://itfer.blogspot.com/

Fer Dallan disse...

Haha, valeu ♥.♥

@ferdallan
http://itfer.blogspot.com/

Postar um comentário