quinta-feira, novembro 10, 2011


Treinando o Cérebro Para Emagrecer ♥


Oi meninas, hoje vim dar mais uma dica pra vocês que querem perder aqueles quilinhos que insistem em ficar aí emportunando, vamos aprender como treinar o cérebro para emagrecer, porque ás vezes queremos tanto e até temos força de vontade mais o cerébro é teimoso.. é ou não é?!
A verdade é que tudo o que é calórico, nos atraí muito mais, eles até gritam o nosso nome kkk. Isso nós devemos exclusivamente ao nosso instinto,-inimigo das dietas- e lutar contra ele é o nosso maior desafio. Mas isso já existe há muito tempo, desde o tempo das cavernas, por exemplo, as pessoas não tinham alimentos suficientes, por isso a procura por gordura e alimentos altamente calóricos era grande, tudo pela sobrevivência, agora não, temos variedade de alimentos sempre disponíveis, mas mesmo assim o cérebro tende a buscar esses alimentos ricos em calórias sempre que eles estão por perto.


Isso explica o por quê, de não resistimos a uma torta de chocolate, ou porque sempre paramos naquela lojinha de doces- mesmo fazendo dieta-
É difícil demasssss. Pesquisas no Japão também sugerem que os desejos são influenciados pelo ambiente, ou seja o país, e região onde você mora influencia muito.
Então a dica é trocar o chocolate por um fruta, se você fizer isso vai perder peso.. então automaticamente o chocolate fica associado a algo negativo no cérebro. Abaixo temos algumas dicas de como trocar as guloseimas por alimentos saudáveis:




1- Retire qualquer vestígio do que mais te atrapalha de seguir a dieta. Por exemplo, para as chocolatras,- Eu no caso- o essencial é eliminar todos os indícios do chocolate -desde os bombons até os biscoitos-




2- Leve sempre com você uma fruta ou barra de cereal na bolsa, assim quando bater aquela fominha, você não precisará apelar pra essas coisas industrializadas, porque na hora da fome qualquer coisa serve e é aí que mora o perigo.




3- E quando bater aquela vontade enoooorme de comer alguma coisa que não esteja na dieta, é importante que seja adicionado a refeição, porque se você comer antes ou depois será a última coisa que seu cérebro vai gravar como fonte de saciedade, estimulando assim seu desejo por esse alimento sempre, por isso coma no meio da refeição.

E aí gostaram das dicas? Vamos colocar em prática? Só é meio difícil essa última aí como assim comer chocolate enquanto como sei lá, arroz frango e salada? Nada a ver, sendo asssim eu prefiro nem comer kkk.
Mas né tem gosto pra tudo. Então é ísso gatinhas espero que tenham curtido e até a próxima. Bjokasssss



4

4 Comentários:

Flávia disse...

;) entra mais no msn não amiga !!! saudad`s...

Larissinháa. disse...

Ount amiga, saudades de vc também, pq foi morar tão logne ? Bjo

Make fan7asy disse...

era a postagem que eu mais precisava ler hoje. muitissimo obrigada!! eu to tentando entrar numa reeducação alimentar, reeducar meu cerebro ia me ajudar imensamente.


Tem post noovo no blog ^^
Beijãão, @Makefan7asy

Gabireeela~* disse...

tbm precisava ler esse post hj! preciso de dieta, o verão tá chegando!! socorro =/
ótimas dicas, só falta eu ter coragem pra colocar em prática =/ rsrs

bjinhos =***

Postar um comentário